SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística

SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística é a principal reunião científica da comunidade estatística brasileira, sendo organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE).  É um importante fórum para a difusão dos avanços da Estatística nas diversas áreas do conhecimento, além de ser um espaço de debates de políticas públicas para a Ciência e Tecnologia. A cada ano o SINAPE tem sido realizado em um Estado brasileiro: 20º SINAPE foi realizado em João Pessoa/PB,  o 21º SINAPE em Natal/RN e o 22º SINAPE, em Porto Alegre/RS. O evento congrega em torno de 1.000 participantes ao longo de 5 dias de intensas atividades. Tem uma sólida participação de pesquisadores nacionais e internacionais e possibilita uma grande interação entre esses pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, dando a oportunidade para que os participantes apresentem e divulguem os resultados de suas pesquisas.

Mais informações: http://www.sinape2018.com.br/