Notícias

Avaliação Guia do Estudante - Bacharelado em Estatística.

O curso de Estatística - Bacharelado do(a) Universidade Federal do Espírito Santo - Vitória foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018.
O curso recebeu a avaliação de 4 estrelas e a avaliação já foi publicada no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

Eduroam no CCE

Eduroam (education roaming) é um serviço de rede sem fio, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que estudantes,  pesquisadores e funcionários das instituições participantes obtenham conectividade à Internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seu campus e também nas instituições parceiras no Brasil e no exterior.
 
Mais informações em:
 

 

SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística

SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística é a principal reunião científica da comunidade estatística brasileira, sendo organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE).  É um importante fórum para a difusão dos avanços da Estatística nas diversas áreas do conhecimento, além de ser um espaço de debates de políticas públicas para a Ciência e Tecnologia. A cada ano o SINAPE tem sido realizado em um Estado brasileiro: 20º SINAPE foi realizado em João Pessoa/PB,  o 21º SINAPE em Natal/RN e o 22º SINAPE, em Porto Alegre/RS. O evento congrega em torno de 1.000 participantes ao longo de 5 dias de intensas atividades. Tem uma sólida participação de pesquisadores nacionais e internacionais e possibilita uma grande interação entre esses pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, dando a oportunidade para que os participantes apresentem e divulguem os resultados de suas pesquisas.

Mais informações: http://www.sinape2018.com.br/

 

Concurso professor efetivo

O Departamento de Estatística - DEST da Universidade Federal do Espírito Santo informa que estarão abertas as inscrições para provimento de cargos de Professor do Magistério Superior do Quadro Permanente desta Universidade, conforme Portaria Normativa Interministerial no 22/2007-MP/MEC, de 30/04/2007, alterada pela de no 224/2007-MP/MEC, de 23/07/2007, publicadas no Diário Oficial da União de 02/05/2007 e 24/07/2007, respectivamente; e conforme a Lei 8.112, de 11/12/1990, e a Lei 12.772, de 28/12/2012.
  1. Número de vagas: O concurso oferece duas (2) vagas de professor no regime de trabalho de 40 horas com  Dedicação Exclusiva, conforme consta do Edital.
  2. Área/Subárea:  Probabilidade e Estatística (cód. CNPq 1.02.00.00-2)
  3. Titulação mínima exigida: Doutorado em Estatística ou Estatística e Experimentação Agronômica; ou Doutorado em Matemática e Graduação e/ou Mestrado em Estatística; ou Doutorado em Ciência da Computação e Graduação e/ou Mestrado em Estatística; ou Doutorado em Engenharias e Graduação e/ou Mestrado em Estatística..
  4. O período de inscrição será de 20 de março a 18 de abril de 2018.
  5. Mais informações: http://www.estatistica.ufes.br/professor-efetivo.

 

O DEST adere à campanha ‘Vamos todos economizar’

O Departamento de Estatística (DEST) adere à campanha de conscientização para economia de energia elétrica, água, copo descartável e papel. A UFES estimula o apoio da comunidade universitária com o tema “Vamos todos economizar”, sete peças serão veiculadas nas redes sociais e no jornal Informa e também enviadas para os endereços eletrônicos das cerca de 30 mil pessoas que compõem a comunidade universitária. Além disso, o DEST tem realizado diversas ações de economia e a expectativa é reduzir o elevado consumo de energia elétrica nos quatro campi.

 

LESTAT: Laboratório de Estatística

O Laboratório de Estatística -LESTAT- é um laboratório do Departamento de Estatística, localizado no segundo andar do Bloco B, do IC I, cujo objetivo é garantir o espaço físico necessário para atender as demandas de trabalho de pesquisa, ensino e extensão no Departamento de Estatística e outros programas acadêmicos da UFES, assim como promover a interação multidisciplinar entre os alunos da graduação em Estatística com profissionais de outras áreas de pesquisa. 
 

Trote solidário da Estatística

O curso de Estatística está promovendo uma série de ações relacionadas à saúde e ao meio-ambiente. Nesta quinta-feira, dia 30, está programada a ação solidária “Salvando Vidas”, que consistirá na captação de voluntários para doação de sangue.

O Trote Solidário promove a arrecadação de itens como: Alimento não perecível, produtos de limpeza e higiene pessoal que serão doados a diferentes entidades sociais.

Veja também:

Em entrevista à TV Ufes, o coordenador do curso de Estatística, Bartolomeu Zamprogno, fala sobre a campanha de doação de sangue. Clique aqui e assista.

CONSTAT - Empresa Júnior

Edital do Processo Seletivo para novos membros da CONSTAT (2017)

 
 
Obs: Após finalizar o preenchimento da ficha de cadastro, um arquivo pdf será enviado para o email cadastrado contendo as suas informações de cadastro.​

2. Documentação: O arquivo gerado na etapa 1. deve ser enviado, junto com os demais documentos descritos no item 4 do Edital, para o email ps [at] constatjr.com.br.

3. Confirmação: Um email confirmando a inscrição será enviado para o email cadastrado até o dia 04/04/2017 (até as 12hs, conforme o horário de Brasília).

A dinâmica de grupo acontecerá no dia 06/04/2017. O local e horário serão enviados por e-mail e divulgados posteriormente  no site da CONSTAT (www.constatjr.com.br/ps/)

Trote solidário da Estatística

Para celebrar o início das atividades do primeiro semestre de 2017, o Curso de Estatística convida toda sua comunidade acadêmica a participar das ações sociais propostas no TROTE SOLIDÁRIO 2017. A ação do Trote Solidário é uma iniciativa do COLEST e DEST que visa práticas de ações socialmente responsáveis, que envolve a participação de alunosprofessores e colaboradores da Instituição, com o propósito de transformar a sociedade do em torno de suas unidades. Esta edição do Trote Solidário traz o tema “Salvando vidas” com a arrecadação de itens como: Alimento não perecível, produtos de limpeza e higiene pessoal que serão doados a diferentes entidades sociais.
 
O curso de Estatistica convida a todos que desejarem ajudar na campanha de doação de sangue ao HemoES, a comparecer, no dia 30 de março de 2017, no estacionamento próximo ao Teatro Universitário da UFES.
Para doar sangue é necessário:
  1. Apresentar documento oficial com foto.
  2. Estar em boas condições de saúde e descanso
  3. Ter entre 18 e 65 anos (idade mínima de 16 acompanhado por responsável)
  4. Pesar no mínimo 50kg
  5. Estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos
  6. Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas
  7. Não ter feito uso de substâncias ilícitas (drogas)
 
Arrecadação de alimentos
Período: 27 a 31 de março de 2017.
Local: Centro Acadêmico do Curso de Estatística UFES.
 
 
Coleta de sangue
Período: 30 de março de 2017.
Local: Estacionamento próximo do Teatro Universitário da UFES
 
 

O Trote Solidário é uma ação contra os trotes violentos e abusivos. Participe!

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910